Descaso

Há muito não se via o que esta acontecendo com nossa cidade
Fortaleza
E observo o descaso com nossos filhos, filhos da rua, da falta de respeito para com eles. Deparei-me com um deste há poucos dias, logo não pude decifrar o sexo do ser humano ali naquele meio perigoso, a rua, o corpo cinza como se representasse a sombra da nossa existência, como se fosse para ofuscar a sua presença perante os seres “normais”.
Vi, sim, uma menina, cinza pelo abandono, cinza pelo vicio, cinza pela fome, cinza de medo e temor que causa nas pessoas.
Fiquei perplexa com a humanidade que já encara com normalidade tal situação, não se questiona não se choca não reclama.
De quem é a culpa?
Dos pais?
Minha?
Sua?
Filhos do sistema enegrecido...
Procuro me responder e não consigo.
Não consigo entender qual a mensagem de tal aparição naquela noite, só sei que tenho demais, quero demais, reclamo demais.

Comentários

nn disse…
Culpabilidade? Segundo "Friedich Nietzche" (pode estar escrito errado), esse sentimento não é obrigatoriamente fruto da realidade. Talvez por isso, quando o inventaram esqueceram que os seres, já fazem mesmo que quando obrigatoriamente, descaso da realidade. Então realmente existe a culpa, ou falta a realidade? A realidade dói? Dói que nem machucado, ou derrota nas olimpiadas?

Beijo Rosa, Nilton
anaodorl@yahoo.com.br

Postagens mais visitadas